ČESKÝ KRUMLOV
Conheça connosco a cidade medieval Český Krumlov, inscrita no ano 1992 na lista da Unesco como patrimônio da humanidade. A cidade foi fundada no século XIII, mas a história deste lugar é muito mais longa. Parece Praga em miniatura, tem o centro histórico, tem o castelo e também foi fundada nas curvas do rio Moldava. É excelente exemplo da cidade medieval que graças a sua posição geográfica não sofreu nas guerras e assim ficou preservada praticamente intacta mais de cinco séculos.
Český Krumlov fica a 180 km de Praga e a viagem dura umas 2,5 horas pois não é tudo rodovia
Na cidade vamos passear a pé e vamos conhecer o Castelo de Český Krumlov e o centro histórico abaixo dele.
Almoçamos no restaurante local, vamos ver as lojinhas e voltamos a Praga.
Iniciamos o nosso passeio acima da colina para desfrutar das vistas pela cidade e para conhecer o belo jardim barroco que pertence ao conjunto do castelo. Conhecemos os 4 pátios que tem o castelo e podemos reservar também a visita interior do castelo no caso de interesse.
Descemos pelas ruazinhas medievais até o rio Moldava e atravessamos a ponte para conhecermos a centro histórico com a praça principal e a igreja de São Vito. Tempo livre para almoço no restaurante local e tempo livre para compras e mais um passeio pela cidade. A tarde volta a Praga.
Descendo jardins chegamos até a entrada do Palácio de Český Krumlov que como toda a cidade fica na lista do património mundial da UNESCO. Daqui se abrem as famosas vistas sobre o rio Vltava, que é o mesmo que passa por Praga. Vamos tirar muitas fotos, até podemos tomar uma coisinha na esplanada com a vista maravilhosa.
Se tivermos sorte com tempo bonito, podemos começar a nossa visita já nos jardins palacianos barrocos em cima do Castelo de Český Krumlov. Sabia que neste jardim se encontra uma das mais controversas coisas? É uma platéia giratória moderna que possibilita ver várias pecas de teatro e ópera ao ar livre nos verões quentes.
Vamos continuar pelos pátios do Palácio de Český Krumlov que foi fundado na Idade Média para proteger o caminho dos comerciantes. Da fortificacao do castelo medieval sobrou além das partes integrais do palácio também uma torre defensiva que foi remodelada no estilo renascentista e tem uma
A maior atracao atual de Kutná Hora é sem dúvida a Capela de Ossos que foi fundada pelos monges cistercienses como a Capela de Todos os Santos e cujo subsolo foi enchendo de ossos de defuntos do próximo cemitério ao longo dos séculos. Somente no final do século 19 os ossos foram organizados em diferentes decoracoes. A parte central abriga um lustre para o qual foram usados representantes de cada osso humano, ou seja, cada osso diferente do esqueleto humano se encontra lá pelo menos uma vez. É um verdadeiro memento mori, pois os ossos se estao desfazendo em poeira.
Dentro da Catedral cada visitante fica impressionado pelo tamanho da nave principal e sobretudo pela beleza do teto gótico tardio. As lindíssimas vitrais já são mais novas - somente da virada do século 19. Depois da recente renovacao, o visitante pode subir até ao primeiro andar e ver de perto o órgao magnífico. Com bom tempo é possível sair a varanda e observar o parque na frente da catedral.
Dentro da Catedral cada visitante fica impressionado pelo tamanho da nave principal e sobretudo pela beleza do teto gótico tardio. As lindíssimas vitrais já são mais novas - somente da virada do século 19. Depois da recente renovacao, o visitante pode subir até ao primeiro andar e ver de perto o órgao magnífico. Com bom tempo é possível sair a varanda e observar o parque na frente da catedral.
Na frente da Catedral se encontra um ponto de vista linda sobre a cidade e sobretudo um caminho ao longo do antigo Colégio Jesuíta que parece um pouco com a Ponte Carlos em Praga. Pois um lado do passeio é decorado com estátuas barrocas. Passeamos pelas ruazinhas medievais estreitas e admiramos o Castelinho (Hrádek) e Corte Italiana (Vlašský dvůr) onde existiam as oficinas da cunhagem da moeda.